Pesquisar este blog

sábado, 21 de fevereiro de 2015

A história do meu cabelo (progressivas)

Oi meninas e meninos,
sempre tive o cabelo cacheado. Quando bebê ele era meio acobreado e depois que cresci ficou castanho, com 17 anos comecei a pintar, sem mudar muito o tom dele, e sempre usei ele cacheado mesmo. Tinha o cabelo muito volumoso, e com  dificuldade de definição.A foto tá muito ruim, mas dá pra ter um ideia: 

Então surgiu a moda da escova progressiva, vi uma colega e fiquei doida, fui no salão que ela fez, ficou muito bonito, Assim;
Eu e a minha saudosa Mini ):


Mas meu cabelo caiu muito, e ele quebrava e caia, eu olhava para o chão do bainheiro aquele monte de cabelo, é muito triste, só não foi pior porque tenho  muito cabelo mesmo, acho que não foi progressiva e sim um alisante que a moça passou, o certo é que fiquei traumatizada com progressiva, penso que é relativo aquele conselho de procurar sempre um profissional, já que eles também cagam no nosso cabelo as vezes. Deixei minha raiz crescer sem fazer de novo e cortei quando estava na altura do ombro, ficou um bom tempo assim:

Então , não resisti aos encantos da progressiva, e fiz uma escova inteligente, mas dessa vez com uma excelente profissional, a Natália, quem mora em Juiz de Fora e quiser o contato dela é só deixar o email nos comentários que eu passo. Ficou assim:

Fica muito bom mesmo, o cabelo fica divino e natural, não sai, só a raiz que vai crescendo, eu fui na Natália umas 4 vezes.

 E no intervalo eu mesmo dava uns retoques na raiz ( a louca!!). Eu usei Liss Intense da Amend e escova alemã da G Hair, mas essa dá G Hair fede demais, cuidado  meninas!! Da Amend é super tranquilo.Lógico que não fica igual da maga Natália, mas dá para dá uma disfarçada.

Ficava assim, é só a raiz:
Dá orelha pra baixo é a escova do salão.

Só que agora estou numa onda natural, não queria usar mais química além da tinta que tenho  que passar, porque tenho brancos na frente da cabeça, E ficava aquela luta, passa tinta, e faz a escova, a escova tira tinta toda do cabelo e tem que passar tinta de novo, que estraga a progressiva, um circulo vicioso. 
Então, já tem mais de um ano que não faço progressiva, a transição não é difícil pra mim porque minha raiz nasce lisa, meu grande problema é a falta de definição dos cachos, já não definia bem, agora depois de tanta progressiva piorou, e o volume diminuiu muito, isso foi bom rs
 Tá assim:


Estou na luta pela definição dos cachos, depois de pesquisar muito, resolvi seguir a técnica noo poo, nos próximos posts explico o que é, e vou dividindo com vocês essa nova fase, vamos ver juntas se resolve, porque tem pouco tempo que comecei, já tem alguns meses que uso shampoo sem sulfato, e semanas que tirei o shampoo total. vamos ver o que dá!

Beijão Galera!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário