Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Tratamento em casa efeito de salão!



1) lavar o cabelo: Antes de fazer qualquer tratamento, você tem que estar com os cabelos muito limpos e com as cutículas abertas para que o produto penetre nos cabelos e faça o efeito desejado. A primeira lavada tem que ser com um shampoo transparente, que vai limpar mais os cabelos e abrir as cutículas, mesmo que seu cabelo seja seco. Não é shampoo anti resíduos é só transparente. Tenho dois em casa: Pantene Fusão da natureza, muito bom, adoro Pantene. Lava bem, esse é o efeito desejado. E Jhonsons  baby, ele não limpa tanto, caí na conversa da vendedora que ele tinha PH alto que limpava mais, mas não era verdade, (não caia em conversa de vendedora, elas querem vender o produto que representam).
Depois lavar com shampoo de tratamento, que são aqueles shampoos leitosos, tenho Pantene Restauração Profunda, muito bom, cheiro delicioso e TRESemmé Reconstrução e Força, adorei faz uma espuma maravilhosa e um cheirinho de chiclete que  amo! É o grande segredo do salão!











2) O Tratamento:  O cabelo precisa de muita hidratação (toda semana)> nutrição ( 15 em 15 dias) > reconstrução (todo mês, se o cabelo precisar).

Antes de todos os tipos de tratamento (hidratação, nutrição e reconstrução) deve-se lavar o cabelo como falei no passo 1.

a) Hidratação: Você vai usar o creme da sua preferência, mas tem que olhar na embalagem se é de hidratação, porque os frascos são iguais mas a função é diferente. Eu gosto de Pantene claro, no momento estou usando Elseve Resist Arginina, como creme de hidratação, não gosto de Elseve, mas esse é ótimo, não tem muito cheiro, mas é maravilhoso. Dividi o cabelo em mechas e envelopa, ou seja coloque o creme na mão e vai massageando  cada mecha, pode usar touca, deixar 15 min, mas eu sempre faço o que recomenda a embalagem, hoje quase todos os produtos 3 min bastam.  Depois de enxaguar passe o condicionador, você não abriu as cutículas com o shampoo para o creme de hidratação penetrar? Agora tem que fechar com o condicionador. Tenho: Elseve Geleia Real muito ruim, detestei; Pantene; hidratação intensa, fusão da natureza e liso extremo; todos ótimos; e o Elseve Arginina Resist, muito bom. Hidratação não tem contra indicação! Pode abusar!


b) Nutrição: Óleos.O que está na moda é óleo de Argan. O meu é da Bioderme .Realmente muito bom! Mas tem ficar de olho na embalagem para ver se é puro. Existem outros óleos no mercado, mas tem que ficar ligada no que não pode ter neles que vai fazer mal ao seu cabelo. Tem que ler a composição: não pode ter:  parafina, óleo mineral, vaselina liquida, petrolato. Eles podem estar escritos em latim: Paraffinum, liquidum mineral e etc... E prestar a atenção na ordem que os produto veem, o que vier escrito em primeiro lugar, é que vai ter em maior quantidade. Você pode colocar bastante óleo de Argan no cabelo, e dormir e no outro dia lavar normalmente, ou fazer uma hidratação com o óleo misturado no creme, o mesmo processo da hidratação. Nutrição é com moderação, tem que ver a necessidade do cabelo.




c) Reconstrução: É o que você tem que ter mais cuidado, talvez seu cabelo não precise de reconstrução, eu comprava meus cremes de tratamento de qualquer jeito, e comprei um creme Dove reconstrução, e meu cabelo ficava péssimo duro, era porque ele não tinha necessidade de reconstruir, mas quando eu fiz luzes e perdi componentes do cabelo, queratina por exemplo, o Dove reconstrução foi divino, então deve-se reconstruir com cuidado, uma vez por mês, quando seu cabelo precisar, e se ele estiver muito destruído e poroso você pode até usar uma vez por semana, tudo depende da condição do cabelo, olhe no pote se o creme é de reconstrução, se tem queratina, faça o mesmo processo da hidratação, lave, passe o creme mecha a mecha e deixe o tempo de pausa e passe o condicionador depois.  Eu só usei o Dove,  é muito bom.  Já vi muitas meninas indicando: Seda revitalização e repositor de massa; Queramax.  Se o cabelo estiver destruindo mesmo, descolorido, recomenda-se Queratina Amend Azul fase 2, ele é caro mas vale a pena, mas cuidado se o seu cabelo não precisa, você vai é jogar dinheiro fora, não vai ter efeito nenhum ou vai piorar seu cabelo.


2 comentários: