Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Loucuras no cabelo e pó descolorante

Adoro cabelos e produtos para cabelos, ler sobre cabelos, e eu mesmo gosto de fazer as coisas no meu cabelos e da minha mãe. Não se arrisquem a fazer como eu, tenho muito, mas muito cabelo mesmo, mesmo em momentos de queda ou quebra ( uma vez meu cabelo quebrou), nunca fiquei com pouco cabelo. Mesmo no salão não é garantia que tudo vai dar certo, porque a única vez que o meu cabelo quebrou foi quando fiz uma progressiva  num salão super bem indicado. Em  outro post  falo sobre alisamentos. Até cortar, eu corto, já que ele é comprido e cresce rápido.  Mas posso  deixar  uma dica de uma coisa que parece que não é loucura, que é super natural, mas é muito perigoso: NUNCA  PASSE NATUCOR, ou tinturas do mesmo estilo, depois você não vai poder fazer nada no cabelo, já que não pode misturar com outras químicas, tive queda de cabelo há pouco tempo por causa de Natucor, mesmo um tonalizante pode estragar o seu cabelo, não se iluda, então antes de fazer qualquer coisa, pesquise muito, na internet, com amigas e profissionais da área, fale tudo que você já fez no cabelo para o profissional porque assim ele vai saber o que não pode fazer no seu cabelo.

Agora vamos falar dos descolorantes, eu já usei de três marcas, então só  posso falar delas:

1.Loreal: abriu muito a cor, não me lembro do volume da OX, tem anos isso, não estragou meu cabelo.
2. Yamá: abriu menos os tons, e estragou as pontas do meu cabelo tive que cortar, não lembro da OX também.
3. Amend da embalagem  vermelha que é para cabelos quimicamente tratados, com OX de 10 (acreditem é o que indica a embalagem) e abriu bastante vocês podem ver pelas minhas fotos, meu cabelo no senso comum é castanho, mas na cartela de cores é loiro escuro, e não estragou. Descolorante + OX = 12 reais
4 Eu queria testar Alfaparf, mas tá em falta na minha cidade, então comprei Alta Moda, que é marca brasileira deles, depois eu testo. 


Como  faço as luzes:
Compro toca para luzes, tem descartável, de vários tipos, são super baratinhas não chegam a dois reais, e uma agulha de crochê, na perfumaria vende também, lá tem o número certo que você vai usar, foi uns dois reais, comprei na Mega Vale.
1. Cabelos secos e sujos, você penteia no jeito que você usa todos dias, e coloque ele para trás da orelha, e coloque a toca, na frente eu mesmo puxo as mechas, com a agulha de crochê nos buraquinhos que a toca tem,  os de trás puxa todo mundo aqui em casa rs..
2. Depois do seu cabelo com as mechas puxadas vocês faz a mistura do descolorante com a OX, de acordo com o que manda a embalagem, e passa nas mechas que você puxou, e eu coloco uma toca de banho, para manter o calor, e vai olhando para ver se tá no tom que você deseja, eu nunca deixo mais que manda a embalagem, se não for o suficiente, faz de novo, depois de um tempo, depois de tratar bastante o cabelo. Porque descolorir é o que mais estraga o cabelo, tenha consciência disso,  você pode sofrer um CORTE QUÍMICO, CUIDADO!
3 Depois é matizar, vou fazer outro post sobre isso.
4 Então, você vai ter que tratar muito seu cabelo, em outros posts falo dos produtos que já usei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário